HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Feliz Natal! - "Uma estrela nos conduzirá"


Salam amigos da Pérsia! Enfim chegou o Natal festa de luz e paz, independente de nossas crenças. E para você, qual é o significado desta data? 

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que compartilham os conteúdos que postei sobre curiosidades natalinas e sua relação com a cultura persa nas redes sociais, especialmente no Facebook. Vejam que não é por acaso que eles estão entre os post mais acessados deste mês!

De alguma forma, sinto que longe de  querer apenas evidenciar que o Natal não é uma festa originalmente cristã, e nem ocidental, o grande interesse dos leitores amigos do blog por esse assunto demonstra que são pessoas que desejam se conectar com o sentido maior desta data.

Acredito eu que esta busca por um sentido de universalidade nos símbolos do Natal nos conduz a um sentimento de admiração e respeito pela sabedoria ancestral dos povos do Oriente, aqui dando destaque para os persas, que tanto contribuíram para o progresso da humanidade. E assim vamos aprendendo cada vez mais a progredir em nossas vidas do cotidiano.

Que assim como os Magos da Pérsia, neste Natal nós também possamos  ver a estrela que nos guiará pelo caminhos mais belos de paz, prosperidade e amor!

Feliz Natal aos amigos do Brasil, do Irã e do mundo todo! 

São os votos de Janaina Elias do Chá-de-Lima da Pérsia.
Deixe sua mensagem de Natal nos comentários!


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário