HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

SALVE ESTA DATA! 28/09

CCSP exibe mostra de filmes do diretor Jafar Panahi


Salam amigos cinéfilos! De 24 a 29 de abril tem uma mostra de cinema dedicada ao diretor Jafar Panahi no Centro Cultural São Paulo (CCSP)! A programação traz os seus principais filmes, desde O balão branco até o seu filme mais atual, Onde está você, Jafar Panahi? e um curta-metragem documental sobre o seu mestre, Abbas Kiarostami.


Sobre o diretor: 
Panahi é um dos mais influentes diretores da “new wave iraniana”. Conhecido pelo seu retrato realista e corajoso da paisagem contemporânea da vida no Irã, e também um dos grandes diretores da atualidade, premiado nos principais festivais do mundo, como Cannes, Berlim e Veneza. Seus temas, geralmente mulheres e personagens à margem da sociedade, são tratados com um humanismo raro. Trabalhando sempre com atores não profissionais, geralmente interpretando a própria vida, seus filmes evocam a urgência social das realidades Irã, a partir do microcosmo de vidas comuns.
O diretor recentemente foi sentenciado a seis anos de prisão, junto com sua mulher, sua filha e mais 15 amigos, por propaganda contra o governo iraniano, e proibido de filmar por 20 anos, por sua associação com o Green Movement. Seus últimos filmes, o documentário Isto não é um filme, e o urso de ouro Táxi Teerã, foram feitos sob o regime de proibição, com o apoio de cineastas e organizações estrangeiras. 

Segundo o escritor Hamid Dabashi: “Panahi nunca faz o que lhe dizem – aliás, ele fez uma carreira de sucesso fazendo exatamente o contrário”.


Confira a programação completa e os horários dos filmes no site do Centro Cultural São Paulo (CCSP)


MOSTRA: Onde está você, Jafar Panahi?
ONDE: Centro Cultural São Paulo 
Rua Vergueiro 1000, Paraíso São Paulo - SP (Metrô Vergueiro)
Sala Lima Barreto (99 lugares)
QUANDO: De 24 a 29 de abril/2018 
GRÁTIS - a bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia 


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário