HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Chá-de-Lima da Pérsia, apoia a produção do documentário "Salam, Síria"


Salam amigos! O blog Chá-de-Lima da Pérsia, sua ponte entre o Brasil e o Irã, também abre espaço para a divulgação de projetos culturais que busquem desmistificar preconceitos que envolvem outras culturas. 
O nosso novo parceiro é o Documentário Salam, Síria, que tem como objetivo retratar o cotidiano de famílias sírias que escolheram três diferentes países para viver (Jordânia, Alemanha e Brasil) mostrando o passado, o presente e a perspectiva de futuro dos membros de cada família, além de mostrar os desafios, medos, esperança e amparo que estas famílias estão tendo e quem são os personagens por trás guerra e das ajudas humanitárias nas cidades de São Paulo (Brasil), Augsburg (Alemanha), Campo de Zaatari e Amã (Jordânia). 

E porque o blog abraça essa causa? 

 Salam, que significa "paz", em persa e em árabe, é a palavra que sempre uso para dar as boas vindas aos leitores do blog. Desde 2011, a Síria enfrenta uma  guerra civil de proporções catastróficas, na qual milhões de pessoas já foram vítimas, ou estão buscando refúgio em várias partes do mundo. Antes da guerra, o país era um dos destinos turísticos mais procurados do Oriente Médio, por suas cidades históricas, belas paisagens, famosa culinária  e povo acolhedor. O Brasil, que em  sua formação histórica, abriga imigrantes e descendentes, hoje acolhe diariamente refugiados de todas as partes do mundo, e a convivencia com estes já se tornou parte integrante de nosso cotidiano. Por isso, conhecer suas histórias é fundamental para acolhermos com respeito e solidariedade a estes nossos irmãos de outras nações. O título Salam, Síria, também reflete o nosso desejo, de que o futuro traga a paz  para a Síria e para todas as nações do mundo. 

Saiba um pouco mais sobre o documentário: 



Como surgiu a ideia?

A ideia de fazer o documentário partiu da socióloga e documentarista, Juliana Torquato, que morou no Oriente Médio entre os anos de 2014 e 2015 e viu a situação difícil dos refugiados sírios na região e resolveu escrever o projeto e apresentar para os produtores Joice de Oliveira e Rodrigo Moraes. Ambos abraçaram a ideia e decidiram pensar em uma maneira de arrecadar fundos para a produção com o objetivo de ter como contrapartida a ajuda aos refugiados que fossem os protagonistas do filme.



E porque é importante ajudar este projeto? 

Com a sua ajuda, a verba arrecadada será utilizada para a produção completa do filme  e 50% DA RENDA SERÁ DOADA PARA OS REFUGIADOS ENTREVISTADOS. Assim, poderão trazer seus entes queridos para o país em que estão vivendo e melhorar suas condições de vida.

Quer saber como ajudar? 

Se assim como nós, você também abraça essa ideia e gostaria de apoiar este projeto, entre no site Catarse.me, e faça sua doação. Além de  poder escolher a melhor forma de pagamento 
você ainda ganha recompensas! 

E a melhor e mais valiosa recompensa, é fazer a sua parte para um mundo mais justo e fraterno! 


Agora é a sua vez! Contribua com o Documentário Salam, Síria


Um comentário

  1. Suuuuuuuuuuuuuper obrigada por estar compartilhando a nossa campanha do documentário Salam, Síria. A equipe agradece !! Vamos pessoal vamos ajudar os refugiados sírios!! Juntos somos mais fortes :)

    ResponderExcluir