HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Linkagens Olímpicas da Pérsia #1 - Estreando no blog


Salam amigos! Neste Rio 2016, parece que o nosso amado Irã não está brilhando tanto quanto gostaríamos nas competições. Mas mesmo assim, não vamos deixar de torcer por esses atletas que são campeões só por terem conseguido chegar aos Jogos Olímpicos! 
Esta semana vamos estrear um novo formato de post com links das notícias mais interessantes para você acompanhar a participação do Irã nos Jogos Olímpicos:

 Num oferecimento: Chá-de-Lima da Pérsia!

O primeiro modelito foi tão criticado que teve ser redesenhado, e a primeira vitória do Irã nas Olimpíadas, com certeza foi ter se livrado daquelas mangas bufantes. 

A estréia do ciclista iraniano, foi digamos, beeeem desastrosa, indo parar com a bike direto no muro!

A seleção de vôlei que foi a sensação no campeonato mundial, ganhando até mesmo do Brasil, não chegou com a corda toda desta vez e sofre uma derrota na primeira partida contra a Argentina: 

O Irã veio com vários atletas campeões e promessas de medalha, mas quem brilhou de verdade foi a estrela olímpica e paraolímpica do tiro com arco, a incrível Zahra Nemati.

Parece que a coisa ficou feia entre os atletas na última partida de vôlei entre Polônia e Irã ontem. 
Atletas se desentenderam, saiu xingamento, só não saíram na mão Khoda ro shokr

Bem amigos, por hoje e só! Continuem conferindo o cronograma do Irã nos Jogos Olímpicos aqui e esperamos que as linkagens da semana que vem sejam  mais positivas! Mostre sua força Irã! 


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário