HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Ciclo de Cinema Iraniano na TV Brasil esta semana, imperdível!

Salam amigos! Não percam esta programação imperdível que estreou esta segunda-feira na TV Brasil. Uma semana inteira com grandes obras do Cinema Iraniano!


Com uma seleção que reúne algumas das mais relevantes produções de grandes diretores do Oriente Médio, a TV Brasil apresenta o Ciclo de Cinema Iraniano a partir desta segunda-feira, 27 de julho de 2015. Ao todo, a emissora vai exibir cinco filmes do país asiático, sempre às 23h, de segunda a sexta-feira, até 31 de julho. A sessão inclui dois longas do consagrado cineasta Mohsen Makhmalbaf.
No lançamento da nova faixa, o canal traz o comovente drama “Tempo de Cavalos Bêbados”, dirigido por Bahman Ghobadi. O cineasta ganhou a Câmera de Ouro no Festival de Cannes de 2000, prêmio concedido a diretores estreantes
Filha do diretor Mohsen Makhmalbaf, a cineasta Samira Makhmalbaf estreou nas telonas com o longa “A Maçã”, atração do ciclo na terça-feira (28), às 23h.
Já na quarta-feira (29), no mesmo horário, a emissora pública exibe o sensível e poético drama “O Silêncio”, dirigido pelo cineasta iraniano Mohsen Makhmalbaf, reconhecido com a Medalha de Ouro do Senado Italiano no Festival de Veneza.
O elogiado drama “Gabbeh”, também de Mohsen Makhmalbaf, é o destaque da sessão na quinta-feira (30), às 23h. Para encerrar o Ciclo de Cinema Iraniano, na sexta (31), no mesmo horário, a TV Brasil programou o filme “Gosto de Cereja”, considerado a obra prima da filmografia do diretor Abbas Kiarostami. O longa recebeu a Palma de Ouro no Festival da Cannes.
Fonte: Portal EBC


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário