HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Por que o blog anda tão parado? Hora de reaquecer as ideias...


Salam amigos da Pérsia! Alguns de vocês devem estar se perguntando por que o nosso Chá-de-Lima está há pelo menos um mês no mais absoluto silêncio e também as postagens da nossa Fanpage do Facebook diminuíram a frequência. Por favor, não pensem que eu decidi abandonar o blog! Apenas estou dando um tempo para colocar em prática as metas que prometi no começo deste ano
Então quais eram  essas metas mesmo e como andam? 

 Organizar as páginas do blog por temas para facilitar a busca de conteúdos:
No início do ano, separei todos os links das postagens nas guias "Arte e Cultura", "Cinema do Irã", "Língua Persa" e "Vamos Viajar". Consequentemente as páginas ficaram como grandes índices dos links para as postagens referentes a cada assunto. Apesar de ter dado uma trabalheira imensa, ainda não creio que essa seja a forma mais eficiente de organizar os conteúdos do blog, sem falar que muitos posts ficaram de fora nas categorias que eu separei. Pretendo fazer uma mudança estrutural em todo o blog dentro de um ou dois meses. Preparem-se para um novo formato em breve! 

★ Organizar os temas das postagens em um cronograma mensal, mínimo de 3 posts semanais: 
Para contemplar temáticas tão diversificadas quanto os leitores deste blog, a princípio as postagens seguirão um cronograma fixo, semelhante a colunas semanais sobre cada assunto. Divulgarei esse cronograma até o próximo sábado. Como as postagens são feitas apenas por uma pessoa, que é a Moça do Chá, quem nem sempre está com todo tempo livre para sua "cria", estarei deixando aberto o convite e também divulgando as regras para quem quiser se tornar um  colaborador ou colunista do blog. 

★ "Aulinha de persa" 1 vez por mês:
Ah, essas aulinhas que não saem! Também estou procurando alguém disposto a colaborar seriamente nesta sessão do blog. Se você e professor, ou estudante da língua persa e gostaria de colaborar voluntariamente com o ensino da língua persa no Brasil, eis aqui o seu espaço! 

★ Filmes do Cinema Iraniano, toda primeira sexta-feira do mês:  
Não estou conseguindo encontrar links de filmes iranianos disponíveis on-line! Quem souber de novos filmes com legendas em português, inglês ou espanhol me avisa por favor! 

★ Guests posts com relatos de viagem ao Irã: 
Este é um espaço que pretendo abrir a partir do mês que vem com a participação dos amigos que já estiveram no Irã e desejam compartilhar sua aventura. Se não gosta de escrever, pode mandar só fotos, desde que estejam com uma pequena descrição! 

★ Rádio Virtual Vozes da Pérsia 
A ideia inicial era apenas criar uma rádio virtual, mas pretendo ampliar este projeto e criar uma página especial somente para conteúdos de música com biografia de cantores e músicos, letras e traduções de músicas, etc. Pretendo inaugurar a página da Rádio VP. Quem quiser colaborar é só avisar!

★  Conteúdo exclusivo para a fan page do Facebook:
A partir da semana que vem a nossa fan page terá um conteúdo exclusivo com curiosidades sobre a cultura do Irã, poesia persa, obras de arte, fotos de destinos turísticos e dicas culturais. 

★  Canal do Youtube 
Estou preparando alguns vídeos didáticos mensais, com informações sobre as principais cidades e locais históricos do Irã. Ainda não criei coragem e nem disponho de recursos técnicos para aparecer falando nos vídeos. Mas acredito que os vídeos serão um excelente material para estudantes e suas pesquisas escolares.  

★  Loja virtual Chá-de Lima da Pérsia 
Até o final deste ano pretendo desenvolver alguns artigos personalizados e criar uma lojinha virtual exclusiva do blog com produtos como quadros, pôsteres, chaveiros, bibelôs, etc, inspirados na cultura do Irã.

Deixe o seu comentário sobre o que tem dado certo no blog e podemos continuar, assim como críticas construtivas e sugestões para continuarmos aquecendo o nosso chá! 

Quer saber mais como se tornar um colaborador do blog? É só entrar em contato


2 comentários

  1. Que bom Janaina, espero que você continue nos contemplando com seu Chá, que é simplismente maravilhoso... :)

    ResponderExcluir
  2. Seu blog e incrível 1:) estou aprendendo mt com ele s2. Se vc ver esse comentário poderia me dizer seu endereço de email? Eu gostaria de tirar algumas dúvidas.

    ResponderExcluir