HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Pôsteres do Metro de Teerã: revelando a cultura e a sociedade

Estes posteres colocados em circulação pelo departamento de cultura e sociedade da Compania de Trens e Metros Urbanos e Suburbanos de Teerã, são uma espécie de instrumento educativo. Da etiqueta social aos benefícios de cuidar da natureza, passando pelas virtudes da família e da religião, eles revelam as múltiplas facetas da cultura e sociedade iraniana.
Diz o Profeta Muhammad :‘Seja carinhoso com as crianças e achegue-se a elas com afeição e se você fez uma promessa a elas cumpra-a; porque além de você, elas não têm ninguém para lhes dar o pão de cada dia’ (De Makarimal Akhlaq, volume 1, pág. 142)

"Plante a árvore da amizade, por ela trazer imensas alegrias / Arranque a muda da inimizade, por ela trazer incontáveis tristezas" (de um poema de Hafez) Vamos preservar a natureza, porque isso salvará a nós mesmos. Nossos pequenos passos, se forem multiplicados, irão trazer grandes resultados. Uma terra acabada não é muito agradável. Amanhã é tarde. Anon

A Vida é Tão bela... e a família, ainda mais bela

Separar o lixo é essencial

Como são afortunadas as arvores que amam a luz. Os humanos são criaturas engraçadas. Destruímos as florestas, campos e rios , construíndo cidades e vilas e vilarejos.  Então quando sentimos fala da natureza, criamos parques, lagos e fontes artificiasi. Nós falhamos em ser frugais no uso do papel que pode significar a extinção de mais árvores. Vamos nos alegrar mais em olhar para as próprias árvores ao invés de pôsteres delas.
Imam Mohammad Bagher:‘As bençãos de Deus nunca vão terminar, a menos que os seus servos, cessem de lhe dar graças’



'
Não é permitida a entrada de homens no vagão feminino. Não ultrapasse o limite

Os perigos das escadas rolantes: Empurrões e brincadeiras desnecessárias. Derrubar os outros usuários. Incomodar os outros usuários. 

Recomendações: Mantenha a calma e não corra. Evite brincadeiras e esteja atento com os outros. Prezados passageiros, vamos aprender a usar corretamente as escadas rolantes e ensinar aos outros como fazê-lo também.
Fonte: The Guardian 


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário