HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

A primeira produção do cinema iraniano no Brasil

Os produtores iranianos Amir Parvin Hosseini (esq.), Mansour Sohrab Pour (dir) e o ex- jogador  brasileiro Rivaldo nas gravações do filme "Eu não sou Salvador" (Imagem do site: arresala.org)
Salam amigos! Que o cinema do Irã vem conquistando o mundo há décadas não é nenhuma novidade, apesar de boa parte da produção do país que chega às telas do exterior serem filmes cult, inacessíveis para o público mediano brasileiro. Para quebrar essa regra, pela primeira vez um filme iraniano será gravado aqui no Brasil para mostrar que os dois povos tem muitas características  em comum: 
O primeiro longa-metragem iraniano filmado no Brasil conta a história divertida de um iraniano que visita o Brasil acompanhado de sua família, mas durante a sua viagem é curiosamente confundido por uma brasileira com seu ex noivo que desapareceu.
A comédia é uma produção de Seyyed Amir Parvin Hossein e Mansour Sohrab Pour, dirigida por Manucher Hadi. O filme, estrelado pelo ator iraniano Reza Attaran, está sendo gravado no Brasil há aproximadamente um mês, nas mais variadas locações, e também conta com a participação de atores e atrizes brasileiros, e muitos convidados que enriquecem o conteúdo do filme, tal como o penta campeão e ex-jogador da seleção brasileira Rivaldo, que foi escolhido como melhor jogador do mundo em 1999 quando atuava pelo Barcelona. 
Antes de chegar no Brasil, uma das preocupações da equipe iraniana composta por aproximadamente 20 pessoas entre cinegrafistas, assessores, diretores e atores, era a questão da alimentação. Mas desde o primeiro dia da chegada da equipe no Brasil o Centro Islâmico no Brasil foi encarregado de providenciar as refeições do grupo de acordo com o cardápio iraniano.
O filme “Eu não sou o salvador!” estreia nos cinemas iranianos ainda este ano, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil. 
(Fonte: Arresala - Centro Islâmico no Brasil


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário