HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Atores Iranianos: Peyman Moaadi

Peyman Moaadi
Peyman Moaadi (ou Maadi) é atualmente um dos atores iranianos mais aclamados internacionalmente. Nasceu em 1972 na cidade de Nova York, filho de um casal de imigrantes iranianos, mas sua família retornou ao Irã quando ele tinha 5 anos de idade. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela  Universidade Azad de Karaj, Maadi iniciou sua carreira no cinema como roteirista com o filme Swan Song (2009). 
Ele escreveu roteiros para diversos filmes iranianos de sucesso, porém sua estréia como ator se deu no filme  À Procura de Elly (2009) do diretor Asghar Farhadi. Dois anos mais tarde,  ele recebeu o Urso de Prata de melhor ator principal com o personagem  Nader no também dirigido por Farhadi, A Separação (2011)  no Festival Internacional de Cinema de Berlim. 
Em 2013 ele dirigiu o drama The Snow on the Pines, premiado no Festival Internacional de Cinema de  Fajr em Teerã. Em 2014 ele aparece no elenco do drama independente norte-americano Camp X-Ray, e faz uma participação no longa de ação Last Knightsalém de atuar no seriado Criminal Justice no canal HBO. 
Atualmente ele reside em Teerã onde administra sua empresa Peyman Watch Gallery e é casado com Rana Hamidi, com quem tem duas filhas.  

>> Veja os papéis mais marcantes do ator Peyman Moadi: 

À Procura de Elly (2009), como Peyman
A Separação (2011), como Nader
Camp X-Ray (2014), como Ali Amir
Fontes: IMDb e Wikipedia


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário