HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Tempestade de Areia em Teerã

Salam amigos, infelizmente a semana começa com uma notícia assustadora. A capital do Irã presenciou um fenômeno que transformou a cidade em um cenário apocalíptico:


Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira (2) em Teerã, atingida por uma tempestade de areia sem precedentes, informaram meios de comunicação iranianos. A tempestade também provocou um corte de energia em 50 mil lares, indicou um funcionário do governo citado pela agência Isna. (Fonte: Terra)

Ainda segundo a agência AP:
O noticiário na TV disse que a tempestade derrubou árvores e mergulhou a capital em escuridão por vários minutos. Diz-se que a tempestade causou uma sequência de  batidas em pelo menos 20 veículos em uma rodovia no sul de Teerã e  voos internacionais foram cancelados. O controle de tráfego aéreo desviou vários voos domesticos para o Irã central.  
Autoridades advertiram  crianças e idosos, assim como pessoas com problemas cardíacos a permanecem dentro de casa por causa da poeira. 

Estas são algumas imagens publicadas no site Yahoo News





Não encontrei nenhuma referência nos noticiários ao horário em que aconteceu o fenômeno, mas os relatórios marcam cerca de 3 a 4 horas atrás (provavelmente entre as 18:00 e 19:00 desta segunda feira em Teerã).


Um comentário