HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

"Minha mãe me ensinou..." (Iraj Mirza)

Salam amigos! Parabéns àquelas que guiam nossos passos com ternura no caminho da vida! Ruze Madar Mobarek! Feliz Dia das Mães! 


Mãe e Filha, pintura de Imam Maleki (s.d)
“Eles dizem, que quando eu nasci,
minha mãe me ensinou a sugar o leite.
E toda noite ao lado do meu berço,
ela me ensinou como dormir tão suave como a seda.
Com um sorriso ela pressionou seus lábios aos meus,
enquanto minha boca se curvava de alegria.
Ela tomou minha mão e guiou os meus passos,
enquanto eu aprendi a caminhar com uma alegre melodia.
Uma palavra, duas palavras, então três e mais...
foi assim que ela me ensinou a falar.
É por isso que minha vida é parte da vida dela,
e assim será enquanto eu viver”
Tradução livre dos versos do poeta iraniano Iraj Mirza (1874-1926)


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário