HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

"Um pouco da neve de Shiraz para você!"

Bagh-e Eram, Shiraz
Salam amigos! Quem diria, estarmos tão longe geograficamente do Irã que aqui é dia lá é noite, aqui é verão e lá é inverno... Enquanto nós estamos reclamando do calor, a maioria das cidades do Irã estão cobertas de neve. Por exemplo, Shiraz que é conhecida como o "Jardim da Pérsia", onde no verão a temperatura chega acima dos 40ºC, nos dias recentes está abaixo de 0. Conversando com um amigo meu dessa cidade, ele me propôs o seguinte: "Já que eu não posso mandar um pouco da neve daqui para você por correio, te mando estas fotos de Shiraz..." 

Túmulo do poeta Hafez 

Santuário de Shah Cheragh 

Takht-e Jamshid (Persépolis)


3 comentários

  1. Eu não suportaria tanto frio,apesar de lindas as imagens e olhe que eu odeio calor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Nem eu suportaria tanto frio, mas uma amostrazinha grátis dessa neve pra nos refrescar um pouco não seria nada mal! :D

      Excluir
  2. Muito legais as fotos!! É realmente curiosa essa variação de clima que países como o Irã, de clima temperado, tem, com muito calor no verão e neve no inverno.

    ResponderExcluir