HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

O homem que desistiu da civilização há 60 anos

Amoo Hadji, 80 anos, parece uma lenda urbana mas não é...
Essa semana deparei com uma notícia muito curiosa no site da  Folha de SP: "Homem iraniano está a 60 anos sem tomar banho". Segundo a reportagem, ele se chama Amoo Hadji, 80 e vive próximo do vilarejo de Dezhgah, na Província de Fars, situado próximo da área onde está instalado.
Parece inacreditável, 60 anos sem tomar banho né? Lembrando que o calor na província de Fars, onde ele vive, no verão ultrapassa os 50 °C, é impensável que ele não tenha encontrado alguma forma de se refrescar. E quem garante que ao longo destes anos ele nunca tomou pelo menos um banho de chuva? 
No entanto, ninguém sabe se ele se trata de um excêntrico que resolveu abrir mão de todos os confortos da nossa chamada civilização ou é mais provável que o idoso sofra  algum tipo de transtorno mental. Além da falta de banho, outros hábitos do senhor Amoo Hadji são igualmente espantosos, entre eles fumar um charuto de esterco e dormir em um buraco no chão. Além disso, ele usa cigarros convencionais como aquecedores alternativos para o inverno!  
Veja algumas fotos publicadas por um usuário do Reddit  provando que ele existe mesmo!












Um comentário

  1. Oi, Janinha!
    Próximo ao sítio de minha avó há um homem assim. Com idade próxima a do iraniano, nunca vem à cidade, não se aproxima de ninguém. como dizem os primos: "corta vorta".
    Eu imagino que o nosso João apresente alguma condição do espectro altista.
    Um morador do mesmo sítio é procurado por ele apenas quando falta arroz, pó de café, açúcar, sal. No mais, ele pega um caldeirãozinho de leite no curral de manhã, e só.
    Seu casebre rural é um lixo, ele usa sacas de café no corpo e vaga pelos morros, sempre distante de pessoas, falando sozinho e gesticulando.
    Não reclama de dor, de frio, de fome. Vive ali desde que nasceu. Sempre esquisito, ficou só quando os irmãos migraram prá cidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir