HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Graham Hughes: "O Irã ficará para sempre em minha cabeça"

Graham Hughes em Persépolis
Graham Hughes, é o aventureiro britânico que entrou para o Guinness World Records por ser a primeira pessoa a  visitar todos os países do mundo entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012 sem precisar de nenhum vôo. Veja uma das razões porque ele considera o Irã um de seus 10 países favoritos:
Um lugar que ficará para sempre em minha cabeça é o Irã. Ao invés do lugar rígido e sisudo que eu esperava, ele se tornou o mais caloroso e hospitaleiro país do mundo. Eu fui tratado como um respeitável hóspede por todos que eu encontrei. Eu estava em um ônibus noturno de Shiraz para Khorramanshahr quando uma senhora idosa que não falava nenhuma palavra em ingles, sorriu para mim e me passou seu aparelho celular. Meio sem graça, eu o peguei e aproximei do meu ouvido. O cara que estava do outro lado da linha dizia em um inglês perfeito  que eu estava sentado atrás da avó dele e ela estava preocupada comigo. Quando eu perguntei por que, ele disse que o ônibus chegaria muito cedo no dia seguinte e ela estava preocupada se eu não teria nada para comer. Ela queria saber se poderia me levar até sua casa e preparar meu café da manhã... (como eu poderia recusar?). Na manhã seguinte, Hossein me encontrou e nós tivemos o café da manhã mais  delicioso do mundo no apartamento de sua avó. Depois do café ele me deixou no porto e se certificou de que eu chegaria em segurança na balsa para o Kuwait. 
(Baseado em trecho de entrevista para o Telegraph  e The Odissey Expedition)

O mais interessante é que em sua página, Graham Hughes dá todas as dicas de como ele conseguiu visitar as 211 nações do mundo sozinho e com o menor orçamento possível. Veja o vídeo que mostra o aventureiro ruivo excêntrico em todos os países a cada segundo, o Irã aparece nos 3:29. Deu até vontade de conhecer se não todos,  muitos países dessa lista também!  


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário