HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

A História do Irã em 5 minutos

Esta animação super didática mostra um resumo da sucessão de impérios que compõe a  História do Irã de 3200 a.C aos dias atuais. Mais de 5000 anos em 5 minutos!


2 comentários

  1. Muito bom mesmo!
    A dinâmica dos eventos é tão grande que meus olhos quase não conseguem acompanhar. (risos)

    Guardada as devidas proporções, posso interpretar que a visão que os estrangeiros tem de que a América do Sul é composta por todos os países de mesma identidade originária da colonização espanhola e que falam o espanhol, é a mesma visão, guardada as devidas proporções, de que o Oriente Médio é composto por todos os países de origem árabe e que falam o idioma árabe? Neste último, me refiro ao Irã, em comparação aquela explicação e onde entra o Brasil.
    O agravante para o entendimento do Irã é que neste país se professam o Islamismo em sua maioria da população como na maioria dos povos das nações do Oriente Médio.

    "Batendo na mesma tecla", a falta de informação faz reforçar estes grandes equívocos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hélio, muito interessante a sua colocação. Não é a toa que no Irã o islamismo assumiu uma identidade diferenciada, sendo o único país onde os xiitas somam mais de 90% da população. Mas devemos lembrar que antes da expansão islâmica uma grande maioria de países considerados árabes não falava o idioma árabe e também tinham sua própria cultura que ficou reduzida a meras tradições tribais. Também concordo que há muita falta de informação, eu particularmente me assustei com a extensão que alguns desses impérios alcançaram!

      Excluir