HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

O Irã em clima de eleições presidenciais

Com a iminência de novas eleições presidenciais no Irã, nesta sexta-feira, você deve estar se perguntando: por que  o Chá-de-Lima da Pérsia evita falar sobre esse assunto? Simples, para quem está chegando agora, deve saber, que este é um blog cujas únicas intenções é divulgar informações culturais sobre o Irã e não fazer apologia a nenhuma ideologia política ou religiosa. Mas para você amigo da Pérsia, que quer estar por dentro de tudo, saiba que as eleições no Irã são um tema que nos interessa sim! Porque, seja lá qual for o resultado, vai interferir diretamente em assuntos culturais, uma vez que na República Islâmica do Irã, o acesso a internet, livros, filmes e músicas é assunto de Estado! 
Veja uma série do fotógrafo Arash Khamooshi (publicada no site Payvand News) que retrata as últimas emoções do povo iraniano apoiando seus candidatos antes de ir as urnas em  Teerã: 












Até onde sei é que são 6 candidatos disputando a presidência do Irã, 4 conservadores e 2 liberais, e entre os favoritos há dois conservadores e um liberal. Espero que o povo iraniano dessa vez possa decidir o futuro de seu país sem distúrbios e que não haja manifestações violentas após a divulgação dos resultados.


4 comentários

  1. Respostas
    1. Salam Carmen, obrigada pela participação!

      Excluir
  2. Muitos Parabéns! Seu blogue é Magnifico!
    A censura na internet está ao rubro! Este documentário já foi banido:
    http://docverdade.blogspot.pt/2010/06/o-problema-nao-e-o-ira-iran-is-not.html

    http://omnidoc.blogspot.com.br/2012/05/o-problema-nao-e-o-ira.html

    Fica o aviso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salam Paulo! Muito obrigada por suas palavras e participação!
      Realmente parece que existe uma tendência a ocultarem informações contra a corrente da mídia ocidental sobre o Irã. Notei que a série "Não Conta Lá em Casa" sobre o Irã que eu publiquei aqui no blog também foi tirada do ar. E um filme chamado "Ouro e Cobre". Por que será né?

      Excluir