HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Jafar Panahi: "O Acordeon"

Com vocês, uma encantador curta-metragem de Jafar Panahi. A história de duas crianças que ganham a vida tocando instrumentos pelas ruas de Teerã, até que um dia ao tocarem perto de uma mesquita, têm o seu acordeon confiscado por um homem que diz que "música na casa de Deus é pecado". O garoto tenta uma medida desesperada para reaver o seu instrumento, enquanto sua irmãzinha tenta impedi-lo. Como será que vai acabar essa história?


2 comentários

  1. Salam, Jana Jan!

    curioso como os seres humanos têm uns rompantes de loucura...mas que bom que o equilíbrio prevaleceu.
    A menina toca derbak muito bem, que ritmo! E o rapazinho também toca acordeon lindamente.

    Jana, uma pergunta: você sabe o que é www.mybestcv.co.il ? É porque vi algumas fotos minhas associadas a esse site; investiguei mas não compreendo totalmente, será um site de rss, daqueles que seguem o blog? Se puder me ajudar a descobrir, ficarei feliz.

    Apareça para beber um chá de erva cidreira bem dcoinho...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salam azizam Denise! Eu me apaixonei pelo vídeo, assisti várias vezes... essas crianças tem algo muito encantador, além de serem talentosas!

      Quando eu entrei nesse site ele pediu para instalar um leitor de rss, então deve ser algo desse tipo. As fotos aparecem com textos? Se for, tenta colocar no tradutor e descobrir se são trechos do seu blog, provavelmente alguém segue por esse leitor em hebraico.

      Já estou indo lá pra provar esse cházinho!
      Bause!!!

      Excluir