HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Estudantes brasileiros medalhistas em olimpíada de ciências no Irã

Equipe de estudantes brasileros em Teerã
Foto do site: Fundação Estudar
Salam! Não poderia deixar passar despercebida esta notícia. Leia a reportagem na íntegra no link da FSP e veja como um jovem estudante do Ensino Médio é capaz de superar as expectativas mesmo com um sistema de ensino que "desestimula" o aprendizado:
Com quase dois anos a menos que os 180 concorrentes de 28 países, Matheus Camacho, 14, foi à capital do Irã no início do mês passado para participar da Olimpíada Internacional de Ciências. Após dez dias de provas, voltou com a medalha de ouro por equipes na principal prova da competição, a prática. (Fonte:  Folha de S.Paulo.) 
O que a reportagem não diz, mas está no site do IJSO, é que todos os estudantes brasileiros obtiveram pelo menos 1 medalha em Teerã, em dezembro de 2012, e este foi o melhor resultado do Brasil na história da competição. Além disso, outro trio de estudantes brasileiros também recebeu medalhas de ouro e com essa pontuação o Brasil ficou à frente de países como Taiwan e Rússia, que dividiram a medalha de bronze, e Indonésia e Irã, que dividiram a prata. 

Parabéns a todos esses jovens atletas do conhecimento!


4 comentários

  1. Salam, Jana Jan!

    Mas que notíca ótima para começar o dia! Parabéns para vc que divulga a matéria e para o Matheus, que certamente deve estar radiante por conhecer o Irã.
    Viajar é tudo de bom.
    Não poderia deixar de expressar a minha admiração por sua nova foto, que parece uma pintura!
    Bela inspiração!Você mesma fez a maquiagem?

    Jana, vc poderia me explicar como funciona o Google+?

    Bauce!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salam azizam Denise!
      É ótimo começar o dia com sua presença por aqui também! Infelizmente esse tipo de notícia passa despercebido pelapela maioria das pessoas, mas eu valorizo muito a energia e o talento desses jovens que mereceram e muito esse prêmio e a viagem ao Irã.
      Obrigada por comentar sobre a foto rsrs... Eu fiz uma brincadeira para imitar a bonequinha persa que está lá na página Sobre o blog.Eu mesma fiz a maquiagem bem caricata, inspirada nas mulheres da era Qajar...rsrs

      Sobre o Google+ é só ir na página dele e fazer o login com sua conta do blogger.No começo achei ele meio chato de usar, mas depois vi que é uma boa opção para divulgar o blog.

      Um Bause kabir!

      Excluir
  2. Só brasileira. Meu namorado e. Iran ducetaram. Iran. Mobahake. Bachi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, seja muito bem-vinda! Obrigada pela participação!

      Excluir