HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Irã Hoje: Patrimônio Cultural e Histórico do Irã

Em 3 de junho de 2012, o Comitê para os Patrimônios da Humanidade acrescentou dois antigos edífícios iranianos a sua Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. O primeiro foi a mesquita Jameh de Isfahan e o segundo foi Gonbad-e Qaboos, um túmulo construído em 1006 AD no nordeste do Irã.  Atualmente 15 locais do Irã antigo, 8 elementos de seu patrimônio cultural imaterial e 25 personalidades científicas e literárias foram registrados pela UNESCO. Neste vídeo do Canal Hispan TV, são abordados a contribuição do Irã a esta lista e a necessidade de um esforço em restaurar e conservar a herança cultural de cada nação.


3 comentários

  1. Salam, alma iraniana!

    Isfahan tinha que ser mesmo a primeira cidade a ser citada! Será a cidade que visitremos primeiro, Insha´Allah!!!

    Também acho que o turismo por lá melhorou muito nos últimos anos. Talvez a internet tenha contribuído para isso, o que acha?

    Ah, há um questionamento lá no blog, se puder respondê-lo, ficarei contente.
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Denise, Esfahan é impressionante. Mas vá quando o rio estiver cheio, para curtir os ruídos da água e o clima de alegria das pessoas ao redor, algumas cantando. Não é à toa que jundo com Shiraz e o Mar Cáspio é onde os jovens casais vão em lua de mel. José Henrique

    ResponderExcluir
  3. Trabalho com Patrimônio Cultural em Minas Gerais e achei muito interessante este bolg. Gostaria de conhecer mais sobre o patrimônio cultural iraniano.

    ResponderExcluir