HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Exposição "Pulso Iraniano" abre amanhã em SP

A partir desta 5ª feira o SESC Vila Mariana de SP abre a exposição Pulso Iraniano, que reúne fotografias e vídeos inéditos de importantes artistas contemporâneos do Irã selecionados pelo curador Marc Pottier. A mostra que já esteve em cartaz no Espaço Oi Futuro do Rio de Janeiro e Belo Horizonte tem chamado atenção por trazer uma abordagem diferenciada dos contextos político e cultural deste país.
Para a seleção, Marc viajou ao Irã onde realizou encontros com os artistas, além de ir também à Londres e Nova Iorque, locais com uma comunidade iraniana representativa, e contou com o apoio de curadores e artistas regionais convidados. O objetivo foi reunir obras que mostrem a perpetuação de uma tradição milenar de criação artística.
Os temas da exposição estão divididos em: A Guerra, As Tradições, A Mulher, A Poesia e O Espírito de Celebração. São apresentados trabalhos dos artistas Morteza Ahmadvand, Shirin Aliabadi, Gohar Dashti, Arash Hanaei, Siamak Filizadeh, Shadi Ghadirian, Amirali Ghasemi, Ghazel, Peyman Hooshmandzadeh, Bahman Jalali, Rana Javadi, Abbas Kiarostami e de seu filho Bahman Kiarostami, Nava Zadoc, Shirin Neshat, Jalal Sepehr, Mitra Tabrizian, Jinoos Taghizadeh, NewshaTavakolian e Sadegh Tirafkan. Na mostra há, ainda, obras de artistas emergentes, sendo 28 videoartistas e 30 fotógrafos. 
Após a temporada de São Paulo, que vai até dezembro, a exposição "Pulso Iraniano" segue para Salvador e depois para os Estados Unidos.

>> Assista o vídeo e conheça um pouco da exposição quando esteve em BH: 



Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário