HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Irã ganha seu 2° Ouro nas Olimpíadas de Londres

Vale a pena acompanhar a cada semana o desempenho da nossa querida Pérsia nos Jogos Olímpicos de 2012. Basta destacar que o Irã já está levando a mesma quantidade de medalhas de ouro que o nosso amado Brasil!! Embora o Irã esteja em 24º e o Brasil em 22º com 4 medalhas a mais na colocação geral.

A luta greco-romana segue como principal esporte do Irã em Londres. Nesta segunda-feira, Omid Noroozi venceu a categoria até 60 kg e garantiu a 2ª medalha de ouro do país nesta Olimpíada, a segunda na modalidade. Para chegar ao título, ele derrotou na final o georgiano Revaz Lashkhi, que ficou com a prata. Zaur Kuramagomedov, da Rússia, e Ryutaro Matsumoto, do Japão, foram bronze.

Omid Noroozi , segundo ouro do Irã em Londres
No último domingo, Hamid Soryan havia conquistado o 1º ouro iraniano na categoria até 55kg. No caminho até a decisão desta segunda, Noroozi passou pelo cazaque Almat Kebispayev, em uma reedição da final do Mundial de 2011, do qual o iraniano se sagrou campeão.

Hamid Soryan, primeira medalha de ouro do Irã
Outras medalhas conquistadas pelo país foram a prata em levantamento de peso com Navab Nasirshelal e o bronze com Kianoush Rostami. 

Fonte: Agência Estado


2 comentários

  1. Irã está em 12°agora,bem melhor que o Brasil.Este belo país sempre nos surpreendendo ! beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pah, acabei de ver agora!! Já estão com 4 medalhas de ouro! Surpreendendo é pouco! Estão arrasando! Eles merecem com todas as dificuldades que enfrentaram para chegar lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir