HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Miniaturas de Ostad Ali Asghar Tajvidi

Ali Asghar Tajvidi nasceu em 1948  na cidade de Fassa no Irã e após terminar sua educação elementar  iniciou seus estudos em artes plásticas na Universidade de Belas Artes de Teerã. Em 1978 ele se formou como o melhor aluno de sua turma.

Seu gosto pelas artes veio desde a  infância e sua inspiração a princípio vinha da observação da natureza, onde começou a treinar sua aptidão para o desenho. Depois de adquirir experiência no campo da pintura, ele começou a estudar a  autêntica pintura iraniana, a  miniatura, até adquirir o domínio do estilo. Durante os seus estudos, ele também contou com a presença do grande artista  Mahmoud Farshchian. Além disso, Tajvidi também adquiriu experiência nas artes com a  pintura a óleo e a música.
As obras  de Tajvidi derivam de sua intimidade com a  cultura, história e literatura tradicional iraniana, além de alguns trabalhos com temática religiosa. Embora ele esteja atento a mais pura técnica tradicional, sua produção  também é estimulada pela expansibilidade da pintura em miniatura como expressão do pensamento artístico. 
Tajvidi já participou em várias exposições individuais e coletivas com êxito, entre elas a do  Museu de Arte Contemporânea e na Galeria de Cultura Niavaran em Teerã e, na Universidade e Galeria de Arte Vessal de Shiraz.

Aftabe May
Asban
Bahrame Goor
Ghame Hejran
Homa ye Saadat
Jame Alast
Mahrame Raz
Peel Dar Shabe Tar
Sheikhe Sanan
Taraneye Bahar
Baseado em  Iranian Cultural & Information Center


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário