HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Hassan Shamaizadeh - Karoun (Bandari)

Bandari é um estilo musical típico da região Sul do Irã, em torno do Golfo Pérsico. Característico por suas melodias agitadas e dançantes é a música mais festiva tocada em casamentos e outras comemorações. Este vídeo é um clássico de um cantor chamado Hassan Shamaizadeh, um ícone do anos 70 considerado por muitos iranianos um "cara ruim de voz", mas a música é super contagiante, tire a sala do lugar!!



4 comentários

  1. Ah eu andei vendo uns videos no youtube, e sempre via escrito "iranian bandari". Achei bem curioso e diferente! Como vi no seu outro post, realmente da vontade de tirar os moveis da sala e sair dançando :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, iranian bandari é o estilo musical do sul do Irã, com uma certa influência árabe do Golfo. Realmente são muito contagiantes, as pessoas não dançam em público no Irã, mas nas festas familiares todo mundo dança.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ainda não estive no Irã, mas costumo dizer que o Irã está sempre comigo. Nos posts da categoria Amizade Virtual eu explico o porque... Estou planejando minha viagem para o próximo semestre, se Deus quiser!

      Excluir