HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Moein - Majnoon

Nasrollah Moein é um cantor pop iraniano muito famoso por suas canções de amor desde a década de 80.  Este é o vídeo de sua mais nova música, que faz alusão ao lendário romance de "Leila e Majnun" do poeta persa Nizami.



Letra| Tradução
Majnoon | O Apaixonado (louco de amor)

Dard o balaat ghessehaat be joonam| Eu quero ter os seus sofrimentos e as suas histórias
Nazaar bishtar az in cheshm be raat bemoonam| Não me deixe esperar por você mais tempo
Majnoonam majnoonam |Estou apaixonado, estou apaixonado (ou eu sou Majnoon)
aasheghune mikhoonam| Eu estou cantando de tanto amor
Majnoonam majnoonam |Estou apaixonado, estou apaixonado (ou eu sou Majnoon)
Bi to man nemitoonam| Não posso ficar sem você

Bazaar dastaato tu dastaam| Ponha suas mãos nas minhas
Taa ye zarre aaroom besham| então eu ficarei um pouco calmo 
Leyliye man baash taa masle majnoon besham | Seja minha Leyli e então eu serei como Majnoon

Nazaar bi to tanhaa lahzehaamo por konam | Não me deixe passar os segundos sozinho 
Do ruze donyaa ro bi to azizam man sar konam | e viver os dias curtos da minha vida sem você
Bazaar fardaa baaz dobaare aaftaabi beshe | Deixe amanhã ser um dia ensolarado novamente 
Baa to shab o ruzam roshan o royaayi she | com você meus dias e noites serão de luz e sonhos 

Dard o balaat ghossehaat be joonam | Eu quero suportar seus sofrimentos e suas tristezas
Nazaar bishtar az in cheshm be raat bemoonam | Não me deixe esperar por você mais tempo

Majnoonam majnoonam |Estou apaixonado, estou apaixonado (ou eu sou Majnoon)
aasheghune mikhoonam| Eu estou cantando de tanto amor
Majnoonam majnoonam |Estou apaixonado, estou apaixonado (ou eu sou Majnoon)
Bi to man nemitoonam| Não posso ficar sem você

Shirine ghessehaaye man baash ey naazanin | Seja a Shirin das minhas histórias, oh minha amada 
Tak gole baaghe gole man bass hey naazanin |Seja a única flor do meu jardim, oh minha amada

Letra do site: Lyrics Translate


2 comentários

  1. Ainnn Azizam..... depois dessa postagem fiquei saudosa... Gostaria de reler a narração da História de Leyli e Majnoon... se vc apostou me mande o link lotfan... Mersi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi azizam! É mesmo, ainda não fiz nenhuma postagem sobre Majnoon e Leyla. Aliás, vou começar por apresentar seu autor Nezami ou Nizami Ghanjavi. Obrigada pela sugestão!
      Boos!

      Excluir