HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Mulheres Ninjas do Irã!

Existem muitos fatos interessantes sobre as atividades das mulheres no Oriente Médio que infelizmente o grande público ignora como este vídeo que mostra iranianas treinando as artes do ninjutsu. De acordo com a emissora estatal PressTV, cerca de 3500 mulheres se alistaram oficialmente como ninjas! Ou seja, não é tão difícil encontrar uma ninja iraniana pelas ruas de Teerã.  E o vídeo mostra o treinamento delas dentro do Iran Ninjutsu Club como meio de expressar seu poder e independência.


Embora há tempos atrás, o governo iraniano tentou restringir ao máximo a prática de esportes por mulheres, estas são autoras de várias proezas como as duas primeiras mulheres muçulmanas que chegaram ao topo do Monte Everest. E também a liga feminina de rugby iraniana que está crescendo e participando de competições internacionais, assim como várias campeãs iranianas na arte marcial chinesa do wushu.
Infelizmente a seleção feminina de futebol do Irã foi injustamente proibida de participar das Olimpíadas de 2012 por causa da imposição instituída por seu governo de usar lenços na cabeça durante o jogo.

Baseado em: BlogPost


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário