HOME SOBRE DIÁRIO DE VIAGEM LÍNGUA PERSA SEU GUIA FAQ CONTATO LOJINHA

Vem aí...

Mulheres Ninjas do Irã!

Existem muitos fatos interessantes sobre as atividades das mulheres no Oriente Médio que infelizmente o grande público ignora como este vídeo que mostra iranianas treinando as artes do ninjutsu. De acordo com a emissora estatal PressTV, cerca de 3500 mulheres se alistaram oficialmente como ninjas! Ou seja, não é tão difícil encontrar uma ninja iraniana pelas ruas de Teerã.  E o vídeo mostra o treinamento delas dentro do Iran Ninjutsu Club como meio de expressar seu poder e independência.


Embora há tempos atrás, o governo iraniano tentou restringir ao máximo a prática de esportes por mulheres, estas são autoras de várias proezas como as duas primeiras mulheres muçulmanas que chegaram ao topo do Monte Everest. E também a liga feminina de rugby iraniana que está crescendo e participando de competições internacionais, assim como várias campeãs iranianas na arte marcial chinesa do wushu.
Infelizmente a seleção feminina de futebol do Irã foi injustamente proibida de participar das Olimpíadas de 2012 por causa da imposição instituída por seu governo de usar lenços na cabeça durante o jogo.

Baseado em: BlogPost


Adoce o chá com seu comentário!

Postar um comentário